O jovem prodígio palmense Fillipe Emannuel Fernandes Mendes, de apenas 13 anos, foi novamente aprovado em um concurso público. Desta vez, ele passou para o cargo de gari em Santa Rita do Tocantins, em segundo lugar, para quatro vagas.
O pai dele, recém empossado como professor de Geografia na rede estadual de ensino, Jonatam Mendes, está super orgulhoso de si mesmo e disse que não há presente melhor do que ver o filho ser evoluindo nos estudos.
“Muita alegria em ser aprovado no concurso – da Educação – para o cargo que me formei há 4 anos e que esperei por 14. Isso aliado a aprovação e evolução de meu filho, não há presente melhor. Ano passado, no dia 30 de janeiro, meu aniversário ele fora aprovado no concurso de Cariri em 19, dessa vez, em 2°. Isso muito me alegra e orgulha”, disse.
Fillipe Emannuel desta vez ficou em segundo lugar, com nota 84, ficando apenas um ponto abaixo do primeiro lugar. As provas do concurso de Santa Rita foram aplicadas em 7/1/2024, e o adolescente teve que responder 40 questões divididas entre matemática, português e conhecimentos específicos.
Conheça um pouco mais a história ‘concurseira’ de Fillipe Emannuel – Prodígio tocantinense: Garoto de 12 anos é aprovado em concurso público junto com o pai no sul do TO | Gazeta do Cerrado
A família da jovem Kathleen Ruhama, de 13 anos, também tem motivos para comemorar. Ela que é filha do professor Leonel Marcos, simplesmente foi aprovada nos concursos de Dueré, Silvanópolis e Pium.
O pai de Fillipe Emannuel e Kethleen Ruhama são amigos nas redes sociais, e apesar de ainda não se conhecerem pessoalmente, já até criaram um grupo de estudos com seus filhos.
“Katheleen sonha em ser jogadora de futebol, formar em direito e ser policial ou juíza. Fillipe, por sua vez, quer ser bombeiro e professor de física. Que continuem a sonhar e lutar pelos seus sonhos, pois estão se saindo muito bem, o que os deixará motivados e preparados para alcançar seus sonhos”, disse Jonatam.
Reportagem Gazeta do Cerrado
Colaborou: Jonatam Mendes