O Concurso Estadual de Chefs de Cozinha do Tocantins está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira, 4, até o dia 15 de setembro. A seleção vai escolher um candidato para indicação ao título de Melhor Chef de Cozinha do Tocantins no ano de 2018, pelo prêmio Prêmio Dolmã.

O Prêmio Dolmã é uma disputa de chefs de cozinha em todo o Brasil, com prêmios em categorias nacional e regional. Do Tocantins, a chef de cozinha do restaurante Raízes Gastronômicas, Ruth Almeida (embaixadora da gastronomia no Tocantins por ter vencido a última edição do concurso), indicará três candidatos, sendo um via seleção aberta.

Inscrições

Para se inscrever, basta enviar um email para [email protected], com nome completo, breve currículo ou perfil, telefone de contato e receita de um prato que valorize a culinária regional. Podem participar chefs de cozinha profissionais ou estudantes de gastronomia.

A inscrição vai selecionar três candidatos, que serão escolhidos para apresentar seus pratos no concurso em nível estadual, que acontecerá no dia 25 de setembro, na sede do Raízes Gastronômicas (204 Sul). O eleito ocupará uma das três indicações do Tocantins para o Dólmã 2018 – prêmio máximo da culinária brasileira -, que acontecerá em dezembro, na cidade de Goiânia (GO).

Embaixadora

Ruth foi eleita a vencedora do Prêmio 2017 na categoria estadual, com premiação na cidade de Fortaleza (CE), em março deste ano. Além do troféu e do título de Melhor Chef de Cozinha do Tocantins, Ruth se tornou a Embaixadora da Gastronomia Tocantinense, sendo responsável pela próxima edição do concurso no Tocantins.

Segundo Ruth Almeida, o objetivo é localizar e identificar os profissionais de cozinha e ampliar a socialização dos mesmos, favorecendo a troca de experiências e contribuindo para a expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas, históricas, culturais e turísticas locais.

O Concurso Estadual de Chefs de Cozinha do Tocantins com o apoio do Restaurante Raízes Gastronômicas, Sistema Fieto, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Tocantins, AST Consultoria e The Steak.

Serviço

O quê – Concurso Estadual de Chefs de Cozinha do Tocantins

Inscrições – De 3 a 15 de setembro

Onde – [email protected]

Como – Basta enviar um email com nome completo, breve currículo ou perfil, telefone de contato e receita de um prato que valorize a culinária regional

Informações – 9 8442-3516