Maju Cotrim

A personagem de hoje da Série “Gazeta, 8 de Março” traz um tom de Maturidade e inspiração ás novas gerações. Dona Gilda Gomes, no auge dos 80 anos de idade bem vividos, como ela mesmo diz, falou dos desafios femininos à nossa Equipe.

“Amar, viver, amar a vida, esse é o segredo da felicidade”, disse.

Gilda é uma positivista que sempre transmite bons sentimentos por onde passa. Defensora da bandeira da melhor idade e mais políticas para os idosos, é uma referência no Estado nesta área.

Pioneira na capital Palmas, uma das fundadoras da Universidade da Maturidade (UMA), a matriarca da família Gomes, mãe de 7 filhos, Dona Gilda, revelou para o portal Gazeta do Cerrado, que o segredo da felicidade é também viver intensamente.

Uma mulher exemplo e que inspira muitas pessoas, faz até capoeira e lembra que as mulheres devem ser sempre guerreiras e batalhadoras “Nunca cedam ao machismo no mundo. Ceder jamais”, aconselhou quando perguntada qual conselho daria para a nova geração.

Dona Gilda é viúva do saudoso poeta e escritor, Zé Gomes Sobrinho e sempre teve postura protagonista diante dos desafios. Sua família é ligada a área política, cultural e social. Além de ser mãe do senador Eduardo Gomes, já teve dois filhos que foram vereadores (André Gomes e Paulinho Gomes).

Todos os filhos tem sua carreira profissional bem sucedida, resultado também do incentivo e apoio de Dona Gilda que não esconde o orgulho de todos bem como dos netos e bisnetos. Dentre os sete filhos, a única mulher é a jornalista Acácia Gomes, mulher também inspiradora.

Ela já presidiu o PSDB Mulher no Tocantins.

UMA

“Nosso principal objetivo é trazer vida aos idosos, dar oportunidade para que eles se sintam valorizados, apoiados, que aprendam cada dia mais e que vivam plenamente e com felicidade esse período de suas vidas. Essa é uma história da qual cada um de nós se orgulha muito”, disse dona Gilda sobre o projeto que é piloto para o país.