Inclusão: Campeonato de basquete sobre cadeira de rodas acontecerá em Palmas

Nos dias 23 e 24 de novembro vai acontecer o Torneio 3×3 de Basquete, em Palmas. O evento tem como foco social alertar e combater o trabalho infantil. A Energisa apoia a causa do esporte como forma de inclusão e, por isso, é incentivadora do campeonato pelo segundo ano consecutivo. As inscrições terminam nesta quarta-feira (13/11).

“O esporte é o maior meio de inclusão social do mundo. Se utilizarmos nas áreas mais carentes, a gente consegue oferecer mais essa atividade para criança, combatendo diretamente o trabalho infantil”, explica Rafael Sulino,presidente da Federação Tocantinense de Basquete (FTB).

Para os atletas, o torneiojá faz parte do calendário oficial esportivo do estado. “Éa chancede colocarmosem prática tudo o que foi treinado. É aindamelhor com oincentivo, já que hoje em dia é tão difícil ter um campeonato tão organizado, bem estruturado, com arbitragem de qualidade, num nível desses. Jogar basquete no país do futebol é uma coisa complicada, mas onosso basquete está evoluindo”, afirma o atletaPaulo Henrique Soares, de17 anos.

A Energisa também é apoiadora da AssociaçãoGurupiensedos Amigos Basquetebol (AGAB), desde 2017. ParaAlankardekMoreira, diretor de Relações Institucionais, incentivar a prática esportiva é oportunizar a inclusão social a crianças e jovens tocantinenses. “O esporte é um agente transformador, com grande potencial de inclusão na sociedade. Por isso é tão importante investir e acreditar nessas inciativas. É dando as mãos que conseguimos construir um lugar melhor para a nossa gente, sem trabalho infantil”, destacaAlankardek.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por WhatsApp (63 9966-7700) até esta quarta-feira (13/11). Cada equipe será formada com quatro atletas devidamente uniformizados. Serão seis categorias masculinas e femininas: Sub-13, Sub-15, Sub-17, Adulto; Master (mais de 35 anos) e basquete sobre cadeira de rodas. O torneio será no Colégio São Francisco. 

fonte: ETO – Comunicação