Maju Cotrim

“Do jeito que vocês permitirem, vocês me ajudarem , que Wanderlei Barbosa e nosso grupo  autorizar, soldado de uma causa, para carregar mala, pintar muro, dar tapa em gente, abraçar companheiro, pedir voto, lutar pelos meus, estou á disposição de vocês”, assim o deputado federal Vicentinho Júnior respondeu em seu discurso ás cogitações de seu nome para disputar o Senado em 2026.

Vicentinho fez um discurso longo citando o nome de todos os prefeitos e principais aliados presentes. Exaltou Wanderlei Barbosa por várias vezes reafirmando a parceria política: “o Tocantins testou e aprovou, ele é a personificação do povo tocantinense”, disse.

Vicentinho foi atencioso com os prefeitos da legenda que compuseram o palanque e tiveram fotos de cada um espalhadas pelo evento em sinal de valorização. O deputado agradeceu ainda a presença do presidente nacional, Ciro Nogueira a quem elogiou pela seriedade e forma que exerce a liderança partidária. Falou ainda da ex ministra e senadora Teresa a quem chamou de “professora”.

“Quero ver cada dia mais o Tocantins alcançar seu lugar de direito”, disse.

Vicentinho estacou em seu discurso a importância do desenvolvimento econômico e social do Brasil e do Tocantins nos últimos anos.

“O Brasil é um país continental. O Brasil é um país cultural. O Brasil é um país que, nesses quatro últimos anos, foram os quatro últimos anos mais frenéticos da nossa história. Nós descobrimos o que é coisa boa. Nós descobrimos que, para poder gerar emprego, não precisa de tanto assistencialismo para se quebrar o país”, afirmou Vicentinho Júnior, enfatizando os avanços alcançados sem sobrecarregar as finanças públicas.

Ele também elogiou a gestão do governo de Wanderlei Barbosa, destacando iniciativas que fomentam o desenvolvimento econômico em várias frentes. “O governo de Wanderlei Barbosa está continuando, sim, está fazendo as feiras dos pequenos produtores, está fomentando o pequeno, o médio e o grande, nas grandes obras, sem precisar botar o estado em dificuldade.”

Sobre seu futuro político, Vicentinho Júnior reiterou seu compromisso em servir o Tocantins e seu papel dentro do Progressistas. “Muito obrigado a cada uma das senhoras e senhores que fazem, não me sentindo, não apenas do PP, mas da sua história de Tocantinense, bairrista, nascido e criado nas barragas do Rio Tocantins, na minha parte nacional, um sonhador, um entusiasta, que quero ver ao lado de vocês, cada dia mais, o nosso estado, o nosso Tocantins, alcançar o seu lugar de direito. Muito obrigado!”

Veja mais detalhes do evento:

O evento teve presença de Janad Valcari, Toinho Andrade, Eduardo Fortes e Celso Morais, os pré candidatos nas maiores cidades. O Partido lançou 47 pré candidatos com vários gestores á reeleição e nomes novos como Neto Aires que levou uma das maiores comitivas da convenção. O governador Wanderlei Barbosa não foi por motivos de saúde mas foi citado em todos os discursos e aplaudido várias vezes com elogios em citações a seu nome e referência a seu trabalho.

PP Palmas

Flávio Terencio e Ernane Siqueira assumem o comando do PP em Palmas como presidente e vice, respectivamente.

Vídeo de Bolsonaro

Um dos momentos altos foi quando passou um vídeo do ex presidente Jair Bolsonaro que enalteceu o partido e também Vicentinho Junior.

Fufuca

O ministro Fufuca não foi e mandou em vídeo. “O PP depois da presidência de Vicentinho é um outro partido! Sabe ser leal aos amigos”, disse. O presidente Arthur Lira também não esteve presente.

Prefeitos

O prefeito de Araguanã, Max falou em nome de todos os gestores da legenda. “Vicentinho consegue gerar no eleitor paixão”, disse.

Toinho Andrade

Toinho disse que o governador Wanderlei dá orgulho ao Estado e fala da relação com Vicentinho Junior. “Nunca foi meu adversário, tivemos divergências políticas e nunca pessoais”, disse. “Acima de tudo é leal e fiel, tem caráter e tem postura”, afirmou sobre Vicentinho.

“Iremos fazer uma grande campanha e procuramos levar as melhores propostas”, disse sobre as eleições na cidade.

Lázaro aclama

Vicentinho foi aclamado nos discursos como pré candidato ao Senado! Até o colega Lázaro já chamou ele de futuro senador aqui! Lázaro também foi muito valorizado nas falas por sua história no partido.

Léo representa o pai

“Temos feito um governo de união com todos os municípios, PP é um partido irmão”, disse o deputado Leo Barbosa. “Nossa relação é tão boa que em alguns lugares o prefeito estava no Republicanos e e eu achava que estava era no PP e vice versa”, disse Léo representando o pai.

“O governador vai colocar o santinho do PP no peito e pedir voto”, garantiu.

Ciro Nogueira

O presidente nacional focou nas críticas a Lula.

“Não foi capaz de unificar o país, Governa o retrovisor olhando pra trás, é um presidente analógico em tempo digital, prometeu muito e está entregando muito pouco”, chegou a dizer. “O Supremo tem que julgar mas tem que respeitar” disse ainda em tom de críticas.

“Já defini isso com meu capitão, teremos o apoio á candidatura do nosso Vicentinho para o Senado”, disse.

Vicentinho prestigiado

O ex senador Vicentinho Alves compôs o palanque e sempre foi citado nos discursos e pelo filho Vicentinho que destacou todos aprendizado que teve com ele.

Organização

O evento foi marcado pela organização, com estruturas montada até do lado de fora, convencionais animados com batuque, Éverton dos Andes levando a música regional e o tenor Badinho que chamou atenção com sua performance no hino.