A aposta da federação Rede/PSOL no Tocantins afunila-se para uma chapa puro sangue em Palmas. De acordo com Fábio Ribeiro, a união dos partidos está cada dia mais forte e ele avisa que nesse pleito não haverá interferência externa nos projetos que a federação está colocando em prática.
“No passado, erramos tanto na leitura da conjuntura quanto na estratégia aplicada, agora a realidade é outra, pois nossos erros nos ensinaram que a união é o segredo do sucesso”
Os quadros partidários são muito qualificados tanto na Rede Sustentabilidade quanto o PSOL, e desperdiçar a chance de nos colocar a disposição dos eleitores é um erro grave, segundo a análise dele.
Fábio Ribeiro afirmou ainda que vem dialogando com diversos movimentos sociais e que o DNA da federação vem exatamente desse diálogo forte entre as bases do partido.
No interior, a federação trabalha a formação de chapas proporcionais com foco na eleição de vereadores, mas não descarta a possibilidade de candidaturas majoritárias.
A prioridade de alianças é com partidos de esquerda, mas como o governo Lula tem ampliado sobremaneira sua base de partidos, a federação vai analisar todas as particularidades locais.