Hospital municipal de Colinas do Tocantins – Foto: Marco Aurélio Jacob/ Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O #gazetanaestrada está em Colinas do Tocantins, sétimo maior município do Estado. Andamos pelas ruas, conversamos com alguns moradores.

Nas ruas pouco movimento. Carros adesivados de candidatos, poucos comentários por parte dos moradores. A cidade tem quatro postulantes na disputa: Adriano Rabelo do MDB que vai á reeleição, Dr Kasarin do PSL, Gilmar Carneiro do Podemos e Raimundinha do PSD.

Nas ruas muitos pontos em obras e o apelo maior da população é por saúde e também a retomada no pós- pandemia.

A gente está ainda vendo como vai ser a partir de agora, essa Covid paralisou tudo ”, disse Dona Marluce moradora da cidade.

Uma cidade que mesmo com a agenda eleitoral ainda mantém firme a batalha contra a Covid-19 já que está no eixo da BR-153. A disputa eleitoral está quente no ambiente virtual nos grupos da cidade.

Nos hotéis e restaurantes da cidade a rotina mudou também, mas os proprietários mantem as recomendações e cuidados. Colinas está em fase de execução de obras nas ruas o que gerou empregos diretos e indiretos para a população.

Combate a Covid-19

A cidade e a quarta com maior número de casos de Covid e agora com reforço de testes que recebeu adotou a estratégia de intensificar ainda mais para descobrir a doença no estágio inicial. Foram mais de 3 mil casos na cidade.

No hospital municipal conversamos com servidores e neste domingo tinha pouco movimento.

O hospital tem 21 leitos exclusivos para Covid e atualmente cinco estão ocupados. O máximo de internados foi 15 segundo o diretor.

Leia também – Boletim da Covid-19 no Tocantins neste domingo, 1º

Dentre os servidores do hospital municipal o índice de contaminação foi de cerca de 10%. Segundo a direção, a infecção não ocorreu no ambiente hospitalar.

As informações são do enfermeiro e Diretor do hospital que recebeu nossa equipe, Elis Bernardes.

Entrevistas

A equipe da Gazeta procurou todos os quatro candidatos para a entrevista especial e apenas a candidata Raimundinha através de sua assessoria disse não ter disponibilidade para gravar mesmo a Gazeta se propondo a ir onde ela estava. A série de entrevistas busca mostrar as propostas dos candidatos para ajudar a população na escolha.