O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado do Tocantins, o deputado Zé Roberto revelou com exclusividade á equipe da Gazeta do Cerrado que os detalhes finais para a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em fase de conclusão. O parlamentar confirmou a vinda da caravana de Lula ao Tocantins até o final desse ano.
“Nós estamos nos ajustes finais, mas a vinda dele ao Tocantins está programada para acontecer ainda esse ano. Estamos negociando agora com o partido nacional e com o próprio presidente Lula. A vinda já é certa só não podemos ainda precisar a data”, afirmou o deputado. O petista ressaltou que os detalhes sobre questões como logística e agenda do ex-presidente estão em fase de conclusão.
A caravana de Lula já percorreu várias cidades e despertou várias críticas dosa adversários que chegaram a alegar uma espécie de campanha antecipada. No Estado, a Caravana deve percorrer algumas cidades do Tocantins que ainda estão sendo mapeadas.
PT 2018
De acordo com Zé Roberto, a oficialização da candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de 2018 será divulgada à imprensa até o final dessa semana. O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores adiantou também que na próxima sexta-feira, 10, a sigla vai lançar dois programas políticos na Assembleia Legislativa: O Brasil que o povo quer e O Tocantins que o povo quer. “No dia 10, na Assembleia, nós vamos lançar o programa O Brasil que o povo quer é a contribuição do Tocantins para o programa do presidente Lula e o Tocantins que o povo quer, que é o programa que estamos elaborando para nossa candidatura. Pra o lançamento desses programas contaremos com a participação de um membro da nacional do partido e um membro da Fundação Perseu Abramo. A partir daí faremos as reuniões regionais para elaborar e aprimorar esse plano de governo.” disse.
O nome cogitado pelo atual presidente é do também deputado Paulo Mourão, porém o partido está dividido no Estado após as eleições internas. Outra cogitação da legenda é um suposto apoio ao nome da senadora Katia Abreu, que já teve sinal positivo até de Lula para a seguinte questão.
Texto: Nielcem Fernandes
Edição: Jornalista Maria José Cotrim