Equipe Gazeta do Cerrado

O advogado Gedeon Pitaluga venceu as eleições da OAB, seccional Tocantins, nesta quarta-feira, 28, com 1263 votos. Ele concedeu entrevista á Gazeta e falou da sensação de chegar ao comando do órgão após duas tentativas. O segundo colocado Célio Henrique teve 1205 votos e o terceiro, Juvenal Klayber 993 votos.

“Uma eleição difícil porque estamos propondo a ruptura do poder que sempre teve aqui na OAB Tocantins e toda a ruptura ela realmente é difícil de acontecer. Foi com muito suór e lágrima mas conseguimos e vamos revolucionar a advocacia tocantinense a partir de 2019”, disse.

Sobre as primeiras ações ele adiantou: “Trazer a advocacia para dentro da OAB em cada ato, evento e decisão da OAB”, disse.

Gedeon Pitaluga – Divulgação

Gedeon Pitaluga – Divulgação

Perfil

Gedeon Batista Pitaluga Júnior, ao lado de Janay Garcia (vice), está à frente da “OAB Independente”.

Esta é segunda vez que o Gedeon disputa a presidência da OAB-TO, na última eleição ele conquistou 1225 votos, perdendo por apenas 189 votos.

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás (2001), advogado desde 2002.
Construiu sua carreira profissional em Palmas atuando no ramo de direito privado e corporativo.

Está à frente do Escritório Gedeon Pitaluga S/S e comanda uma equipe de 12 advogados, encarregados pelo departamento jurídico de grandes empresas e instituições, como o Sebrae e a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).

É pós-graduado em Direito Tributário pela PUC de Goiás, em Direito Processual Civil e Direito Civil pela FGV e também em Direito Eleitoral pela UNICEUB.