Genivaldo Moraes dos Santos morreu durante uma caçada com o pai em uma região de mata, em Divinópolis

Genivaldo Moraes dos Santos morreu durante uma caçada com o pai em uma região de mata, em Divinópolis — Foto: Prefeitura de Divinópolis / Divulgação

Um trágico acidente marcou a noite de sábado, 18, em Divinópolis do Tocantins, na região centro-oeste do estado. Genivaldo Moraes dos Santos, identificado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), morreu após ser atingido por um tiro disparado acidentalmente pelo próprio pai, de 63 anos, durante uma caçada. O pai foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O incidente aconteceu por volta das 23h, em uma área de mata próxima a uma fazenda. De acordo com o relato do pai à Polícia Militar, a visibilidade no local era extremamente baixa, o que o levou a confundir o filho com um animal silvestre e efetuar o disparo fatal.

Após o ocorrido, o pai ficou em estado de choque e, segundo a PM, não soube informar o paradeiro da arma usada no acidente. Na madrugada de domingo, 19, ele se apresentou espontaneamente à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, onde foi autuado em flagrante.

Investigação da morte de Genivaldo

O caso está sob investigação da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. O corpo de Genivaldo Moraes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passou por exame de necropsia e, em seguida, foi liberado para os procedimentos fúnebres.

Segundo informações da família, o velório foi realizado na cidade de Divinópolis e o enterro está previsto para esta segunda-feira, 20, às 12h, no cemitério local.

Leia mais

Cães farejadores encontraram cerca de 70 kg de maconha escondidos em malas