A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro deu a luz a Vittorio Caetano Mantoan nessa segunda-feira, 15, fruto de sua união com o advogado Eduardo Mantoan.
Não está definido ainda oficialmente se ela tirará licença maternidade do cargo ou não, conforme a Gazeta afirmou. A assessoria informou que a gestora ainda não definiu.
Nos bastidores a informação é que ela pode optar por não tirar licença. O vice prefeito, André Gomes assume a cadeira caso ela tire a licença para se dedicar os meses iniciais ao bebê.
A decisão do afastamento não é só por recuperação de saúde mas também de cunho político e dar oportunidade que o vice assuma o cargo.
André parabenizou Cínthia pelo nascimento do bebê e lembrou que Vittorio nasceu inclusive no mesmo dia que os dois ganharam a eleição.
Lei orgânica
A Lei Organiza de Palmas não prevê licença-maternidade para agentes públicos. Ou seja, conforme esta lei, a licença-maternidade não seria nem um direito e nem uma obrigação.
A Lei Orgânica fala sobre licença maternidade para vereadora, mas não para Prefeita, segundo a interpretação de aliados dela.