Durante uma operação da Polícia Civil na Gleba Tauá, em Goiatins, uma região historicamente marcada por conflitos entre posseiros e fazendeiros, seis indivíduos foram detidos. A ação resultou na apreensão de armas, munições e rádios comunicadores que supostamente seriam utilizados pelos suspeitos.
Entre os detidos na Gleba Tauá, quatro são homens adultos, capturados em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, tanto de uso permitido quanto restrito, além de serem acusados pelo crime de corrupção de menores, envolvendo um menor de 18 anos. Os outros dois detidos são adolescentes, autuados por infração análoga ao porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Conflitos na Gleba Tauá
O delegado Breno Eduardo Campos Alves esclareceu que a operação é fruto de uma investigação em andamento há cerca de um ano. “Estamos lidando com incidentes de casas de posseiros incendiadas e ameaçadas. Temos acompanhado de perto essa situação e trabalhado para reduzir a violência decorrente dos conflitos agrários presentes na região”, salientou.
A ação foi realizada como parte da Operação Hórus, contando com o apoio de policiais da 2ª Delegacia Regional de Araguaína, da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
Leia também
Yasmin e Leandro: corpos de crianças desaparecidas no Rio Tocantins são encontrados