A delegacia de Uruaçu, no norte de Goiás, está de cara nova graças à iniciativa do delegado Rafhael Neris Barboza, 29 anos. O prédio passou por uma reforma que mudou a realidade de quem trabalha e busca atendimento no local. Partiram do delegado a mobilização e a maior parte do dinheiro investido na obra.

De acordo com o delegado, que assumiu a unidade em novembro do ano passado, o prédio não passava por obras havia 17 anos. Em nota, a Polícia Civil declarou que existe uma obra em andamento para construção de uma nova sede para a delegacia de Uruaçu, em imóvel diverso de onde funciona atualmente.

O custo da reforma foi de R$ 15 mil, diz Rafhael. Do total, R$ 12 mil foram investidos por ele. O restante veio de um advogado e dois fazendeiros da região. A unidade também abriga a Delegacia da Mulher, atendendo vítimas de Uruaçu e de São Luís do Norte.

“O clima na delegacia já é outro para todo mundo. Cada melhoria quem vai usufruir somos nós mesmos. [Valeu a pena] Apesar de ouvir muito isso, de que era loucura, né, tirar do próprio bolso. Eu achei que não conseguiria muitos recursos do Estado, pela crise, né. Valeu a pena, não me arrependo”, disse Rafhael.