Um homem foi preso suspeito de espancar a sogra em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a vítima levou socos e chutes na cabeça e chegou a desmaiar. A corporação acredita que o crime foi cometido porque ele não aceitava as visitas constantes que a idosa fazia para a filha, preocupada com a saúde mental dela, que também já tinha sido agredida pelo marido.

O crime foi cometido na noite de segunda-feira (26). O delegado Rodrigo Mendes, responsável pelo caso, disse que o homem chegou em casa bêbado e só não bateu mais na sogra porque foi contido. Ele ainda não tem advogado.

“Ele chegou embriagado e já começou a agredir a mulher com socos e chutes. Ele chegou a pegar uma barra de ferro para seguir com as agressões, mas vizinhos intervieram e apartaram a briga. Em seguida, ele fugiu”, disse.

A idosa, após as agressões, foi até um posto da PM para denunciar o genro. Quando voltava para casa, acabou desmaiando por conta das agressões. Ela foi levada ao hospital, mas já recebeu alta.

Violência contra a esposa

Mendes revelou que o homem já tem passagem por agredir a esposa, no início deste ano. Na ocasião, ele chegou a ser preso, mas foi solto e voltou a morar com a mulher.

Diante disso, relata o delegado, a mulher passou a ter problemas psicológicos por conta das agressões. Preocupada, a mãe dela começou a visitar a filha com frequência para acompanhar sua situação, o que teria despertado a ira do genro.

A PM fez buscas pela região e não encontrou o suspeito. Porém, algum tempo depois, acabou o encontrando na própria casa.

O genro da vítima irá responder por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele está preso na cadeia da cidade.

fonte: G1 Goiás