Uma mulher de 35 anos furtou o cartão de uma idosa e gastou mais de R$ 13 mil após ser contratada como faxineira, em Gurupi. Acusada de estelionato pela Polícia Civil, a criminosa tem outras passagens pela prática do mesmo tipo de crime. O dinheiro foi gasto com roupas, produtos de beleza, uma televisão e, segundo a suspeita, até para pagar agiotas.

As investigações começaram depois que a idosa foi até a central de atendimento da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência, informando que seu cartão bancário tinha sumido e várias compras e saques foram realizados sem autorização.

“Com o aprofundamento das investigações conseguimos identificar a mulher, que se passou por faxineira a fim de se apoderar do cartão e da senha da vítima e, em seguida, passar a aplicar os golpes”, disse Alicindo Augusto Celestino, da 89ª Delegacia de Gurupi.

A suspeita realizou, ao todo, 25 compras de diversos itens e também fez cinco saques na conta corrente da vítima. Os policiais civis conseguiram imagens de câmeras de monitoramento e flagraram a mulher fazendo as compras em lojas de Gurupi e saques em instituições financeiras.

Os agentes fizeram buscas na casa da suspeita, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, e encontraram uma infinidade de produtos comprados com o cartão furtado. Entre os itens estão roupas, um celular, artigos de higiene e beleza, além de uma televisão de 43 polegadas.

Ainda segundo a polícia, a mulher confessou os fatos e disse ter sacado R$ 6 mil das contas da idosa para pagar dívidas com agiotas. A suspeita possui pelo menos outras três passagens pela prática do mesmo tipo de crime.

Ela sempre se passava por faxineira para enganar as vítimas. “Nesse caso específico, era o primeiro dia de trabalho da mulher na casa da vítima, sendo que na primeira oportunidade que teve, se apropriou do cartão bancário e passou a fazer compras e a realizar saques”, disse o delegado.

A mulher foi indiciada pelo crime de estelionato. O inquérito será concluído nos próximos dias e enviado ao Ministério Público. A polícia alertou para a população sempre contratar profissionais com recomendação e nunca deixar as senhas anotadas junto com os cartões bancários.

fonte: g1 Tocantins