Maria José Cotrim – Jornalista e Editora da Gazeta do Cerrado
O candidato ao Senado, Eduardo Gomes é o que tem mais apoios dentre os vereadores do Estado para o Senado. Em evento nesta quarta ele começou saudando as centenas de vereadores e demais lideranças presentes. “Rendo minhas homenagens a todos os vereadores do Estado. Não posso resistir em fazer uma saudação especial a um colega que foi vereador junto comigo, meu amigo Júnior Coimbra”, disse.
Segundo ele, o objetivo da reunião é se comprometer com a representação dos vereadores, condição com a qual ele entrou na vida pública. “A minha história com os vereadores é muito simples: eu acho vocês e vocês me acham, sempre e a todo tempo”, disse. “Eleição é democracia e comparação, comparem todos e vejam quem tem o perfil, o abraço e o histórico de tratar bem os vereadores e vereadoras é o Mauro Carlesse”, disse.
Gomes disse que foram mais de 600 vereadores na reunião e que ao todo serão cerca de 777 representantes municipais. A reunião foi apartidária, segundo ele. “Chega de enrolação na política tocantinense, o eleitor não aguenta mais eleições”, disse. Ele disse esperar uma vitória de Carlesse no primeiro turno.
Gomes falou de sua ligação com os vereadores e com os municípios. “Minha relação com os vereadores não é conversa de assessor, de amores de 30 dias, não é uma conversa de candidato ao Senador…”, disse ao dizer que falta mais atenção aos vereadores.
Ele disse que terá um espaço na sua estrutura de gabinete para atender os vereadores os oito anos caso seja eleito. “Peço a vocês a oportunidade…não vou deixar de fazer um compromisso público com vocês: um de vocês, um ex-vereador estará em Brasilia atendendo vocês os oito anos de mandato”, disse.
Gomes falou ainda de seus suplentes: “O Tocantins foi criado por um vereador chamado José Wilson Siqueira Campos. Um vereador resolveu ser deputado federal e deu a todos nós os mandatos ao criar o Estado”, disse a homenagear Siqueira.
“Quero ser o senador com alma de vereador”, disse.