De Araguaína- Maju Cotrim
O senador Eduardo Gomes está na estrada há semanas visitando municípios e prestando conta dos recursos destinados por seu mandato. Por onde passa tem sido recebido pelos principais líderes das cidades e regiões.
Neste domingo, 4, em Araguaína ele prestigia a Cavalgada e após um sábado intenso de encontros e conversas ele falou sobre o cenário estadual político.
“Sou otimista com a possibilidade de termos um Estado passando por um período de tranquilidade, sei que tem muita gente que gosta de fazer política com confusão para tentar proveito disso mas eu prefiro acreditar que um Estado de convergência e união pelo seu crescimento tem espaço para todo mundo, quanto menos briga mais espaço para a população e pessoas que precisam do governo”, afirmou.
Ele destacou o papel importante da bancada e compromisso com o Tocantins e afirmou ainda: “Vejo uma oportunidade que não pode ser dispensada, o governador Wanderlei Barbosa tem sobre sua responsabilidade as condições de fazer um ciclo de planejamento, união e desenvolvimento em torno do Estado”, disse.
“Espero que a política menor as vezes desencontrada não jogue essa oportunidade fora… sempre que a prioridade é governar a gente tende a aceitar mais vezes, sempre que a prioridade é questão política cada dia que passa fica pior”, opinou.
Segundo ele, é hora de quem tem cabeça pensante e vontade de fazer política com convergência . “Tocantins caminha para ser a 10° economia em pouco tempo”, pontuou.
“Ou voltamos para as brigas políticas que não resolvem nada ou sentamos e planejamos o Estado que é nossa obrigação”, pontuou. As declarações de Gomes foram dadas em entrevista ao comunicador referência em Araguaína, Vanderlan Gomes.
Indicação de Zanin
Gomes comentou ainda sobre a indicação do advogado Cristiano Zanin para vaga no STF.
“É uma prerrogativa do presidente da República, todas as informações que tenho do Dr Zanini é que ele é um advogado muito competente, talentoso, respeitado, vejo que essa indicação deve ser aprovada no Congresso pelo que percebo”, disse.