Maria José Cotrim

As tratativas finais de composição para a mesa diretora do Senado apontam que o senador Eduardo Gomes do MDB é cotado para uma das vagas. Tudo está em plena articulação final mas independente de quem será o novo presidente da Casa Tocantins pode ter um espaço e representação importante.

As conversas entre os partidos e principalmente na cúpula do MDB, maior bancada, avançam a cada hora dentre reuniões e ligações.

Eduardo Gomes já ocupou cargos estratégicos na Câmara Federal e no Congresso e está confortável em meio a estas articulações. O espaço para o Tocantins numa vice-presidência daria mais visibilidade para o Estado com relação às demandas.

O senador é cotado ainda para uma das comissões mais importantes da Casa: a de Orçamento.

Até esta sexta-feira, 1, a chapa será selada com chances reais de Eduardo Gomes ser o Tocantins no Congresso mais uma vez num momento em que o Estado urge por parcerias e apoios da esfera federal para sair da atual situação em várias áreas.

Gomes foi o senador mais votado do Tocantins eleito ano passado e tem dito que a representação do Estado está acima das diretrizes do seu mandato. Bem relacionado na instância federal, além do prestígio ele transita bem dentre os órgãos.

Gomes mantém a discrição sobre o assunto e foca no diálogo e principalmente na união da bancada deste momento. Sem alarde, Demonstra maturidade com seu silêncio estratégico de quem está interessado no Tocantins em primeiro lugar, como tem dito.

Assim como foi na ida para o MDB até o boato virar fato o parlamentar teve traquejo Político de costurar todas as arestas para chegar somando e não dividindo