Maria José Cotrim
A troca na titularidade de uma das vagas ao Senado na chapa do candidato á reeleição, Mauro Carlesse está prevista para acontecer até dia 21, conforme a Gazeta do Cerrado apurou.A previsão foi confirmada também pelo deputado do Democratas e um dos articuladores políticos do grupo governista, Eduardo Siqueira Campos em entrevista á nossa equipe nesta sexta-feira, 17.
“Todos os procedimentos posteriores á decisão tomada estão sendo conduzidas pela presidência do partido e estão em curso e serão protocoladas na forma da lei. Até a próxima terça já teremos concluído completamente para receber os novos registros das posições já anunciadas”, disse.
Sobre a decisão de seu pai, o ex-governador Siqueira Campos de deixar a titularidade e passar para a primeira suplência, Eduardo disse que respeitou a escolha dele. “Antes de olhar meu pai como ente político olho como filho”, disse. A postura de Siqueira foi de desapego e de grandeza com sua história com o Tocantins, segundo Eduardo.
O ex-governador foi internado duas vezes após as convenções partidárias mas agora está bem e se recupera em casa após alta hospitalar.
O deputado alegou que em momento nenhum cogitou disputar o Senado e que segue firme na sua campanha á reeleição de deputado estadual.
Eduardo comentou que há um clima de respeito na coligação dentre todos os concorrentes e saiu na defesa do nome de Gomes a quem se referiu como companheiro de longa datas. “Não vou fazer nenhuma comparação entre os dois, só posso dizer que considero o Eduardo Gomes um candidato super competitivo, experiente, coerente, articulador em Brasília inigualável , super capaz e habilidoso”, elogiou.