Google vai encerrar sincronia entre apps Fotos e Drive

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 16/06/2019

Última atualização em 26/08/2019 11:01

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A sincronização automática de fotos do Google Drive para o aplicativo Fotos da companhia é algo que acontece há bastante tempo. Porém, a conexão entre esses serviços chegou ao fim nesta semana. O motivo? A integração era confusa para os usuários.

A fim de simplificar a experiência de uso, os gerentes de produto de cada aplicativo, Dan Schlosser e Jason Gupta, acordaram em alterar a maneira como a sincronização é feita. Com a mudança acontecendo efetivamente em julho deste ano, as fotos armazenadas no Google Drive não passarão automaticamente para o Fotos. Além disso, se o usuário deletar alguma imagem em um dos aplicativos, ela não será automaticamente deletada do outro.

Em um post do blog oficial do Google, Schlosser e Gupta relataram que a mudança servirá para prevenir ações acidentais que afetem ambos os produtos. “Essa mudança é projetada para ajudar a prevenir a eliminação acidental de itens através dos produtos”, escreveu a dupla.

A partir de agora, o Google disponibilizará uma opção chamada “importe do Drive” para o Fotos. No entanto, o usuário terá duas versões da mesma imagem, sem qualquer conexão entre elas. Se o item copiado tiver a mesma qualidade do original, ele ocupará um espaço grande em ambos aplicativos, o que é um fator negativo.

Se o usuário ainda desejar ter o arquivo nos dois aplicativos, a melhor solução parece ser o aplicativo de backup e sincronização do Google para computadores Windows ou Mac. De acordo com a empresa, os itens que forem enviados para o aplicativo serão contabilizados, na questão de espaço, uma única vez.

O Google ainda afirma que, mesmo com a mudança, os itens já sincronizados não serão apagados automaticamente. Ou seja, você mesmo terá que fazer isso – se quiser liberar espaço no Drive, que tem assinatura, apesar do limite de 15 GB de uso gratuito.

Fonte: Exame

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]