Dentro do Projeto de Modernização Fiscal do Estado do Tocantins (Profisco), o governador Marcelo Miranda entregou, no fim da tarde deste 19 de abril, 51 novos veículos para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A nova frota será utilizada nas atividades do Fisco, no combate à sonegação e serão distribuídos conforme as necessidades das Delegacias Regionais da Receita.

DSC_0966

“Todos nós sabemos que as atividades relacionadas ao Fisco constituem o maior instrumento de arrecadação fiscal da instituição Estado. Diante dessa responsabilidade, a entrega desses veículos para Secretaria da Fazenda adquire uma dimensão imensurável. Este é um ato que vai ao encontro da missão da Sefaz: de arrecadar e gerir recursos públicos com qualidade e eficiência, promovendo o equilíbrio fiscal e prestando serviços de excelência para os tocantinenses”, destacou o governador Marcelo Miranda.

 

Com investimento R$ 2 milhões em recursos oriundos do Profisco, os veículos serão destinado as Delegacias Regionais da Receita, situadas em Alvorada (4); Araguaína (10); Araguatins (1); Gurupi (5); Miracema (2); Palmas (6); Paraíso (7); Porto Nacional (2); Taguatinga (4); Tocantinópolis (1); Pedro Afonso (3); e Sefaz/sede (6).

 

Na solenidade de entrega, o governador destacou a importância do trabalho dos fiscais da arrecadação. “Além desses veículos precisaremos do empenho dobrado dos fiscais da arrecadação. A esses profissionais, externo meus sinceros agradecimentos pelo trabalho que vêm fazendo”, agradeceu.

 

O secretário da Fazenda, Paulo Antenor, destacou o processo de modernização da pasta. “Hoje nós estamos vendo a entrega de veículos, mas essa modernização vai além: está nos serviços prestados, nos programas que executamos e na reformulação do processo administrativo. Nosso trabalho não é apenas arrecadar, mas garantir o funcionamento da saúde, da segurança da educação e todas as áreas que o Estado precisa está presente”, destacou.

 

O delegado da Delegacia Regional Tributária de Araguaína, Eldilmar Marques Araújo Carvalho, falando em nome dos demais delegados, destacou a importância do benefício. “Todo o investimento feito na Secretaria da Fazenda tem retorno certo. Estamos fazendo o nosso papel e tenho certeza que a partir de agora iremos fazer muito mais”, ressaltou.