O governador Marcelo Miranda está em São Paulo nesta segunda-feira, 24, onde faz um procedimento de saúde. A informação foi confirmada á Gazeta pelo governo.Em fevereiro deste ano o governador teve uma inflamação no esôfago e refluxo crônico. Ele passou por uma mucosectomia e em algumas agendas institucionais ele cancelou presença.
A Secretaria Estadual de Comunicação – Secom negou qualquer possibilidade de afastamento para repouso ou eventual tratamento. Nos bastidores ronda a informação porém que ele deve ficar vários dias de repouso.
A Assessoria de Imprensa do governador encaminhou nota sobre o assunto.
Veja a íntegra da nota:
Assunto: INTERNAÇÃO GOVERNADOR
Data: 24.04.17
NOTA
Em relação à internação do governador do Tocantins a Secretaria de Estado da Comunicação esclarece que:
. Marcelo Miranda encontra-se internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em continuidade a procedimentos médicos, resultado de tratamento no esôfago iniciado anteriormente.
Diagnosticado com Esôfago de Barrett – doença caracterizada por alterações na mucosa do esôfago, provocando refluxo -, o governador segue orientações do médico dele, em Palmas, doutor Jorge Luiz Mattos Zeve, gastroenterologista.
. Segundo Jorge Zeve, o governador encontra-se realizando a terceira mucosectomia, procedimento de retirada da mucosa acumulada, realizado por endoscopia digestiva, sob sedação.
. Internado na tarde desta segunda-feira, 24, a previsão é de que Marcelo Miranda permaneça hospitalizado por dois dias. Após esse período, deverá permanecer com atividades restritas, especialmente no relacionado a alimentação, que deverá ser à base de líquidos.
Palmas, 24 de abril de 2017.
Secretaria de Estado da Comunicação