Lancamento Projeto IDE Jovem - PAlacio Araguaia - foto Fred Borges-SECOM (6)

Na manhã desta sexta-feira,7, o governador Marcelo Miranda lançou no Palácio do Araguaia o Programa Identidade Jovem (ID Jovem) que fornece benefícios aos jovens de baixa renda do Estado.

No discurso, o governador começou enaltecendo o superintendência da juventude Ricardo Ribeirinho pelo trabalho que ele vem desenvolvendo no Estado.

O governador explicou a responsabilidade da juventude com as políticas públicas ” É importante nesse momento para que vocês possam entender a responsabilidade da juventude em restaurar e reconstruir problemas importantes em nossa Casa”.

Ainda disse que ” o lançamento da ID Jovem Tocantins me fez lembrar do tempo das carteiras de estudante. Hoje tudo está diferente, o ID Jovem vai contribuir com acesso de 16 milhões de jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Aqui no TO deve contemplar cerca de 170 mil jovens”.

Ainda completou: “Não fico feliz apenas pelo número de beneficiários, também por saber que esse programa se estenderá aos jovens indígenas”.

Marcelo Miranda disse que os jovens sabem que o governo está empenhado em vários procedimentos da juventude e ressaltou ” o ID Jovem, garante desconto, acessibilidade e ainda incentiva o direito de ir e vir e de conhecer novas culturas”.

“Esses jovens sabem que o governo está empenhado em vários procedimentos de políticas públicas para a juventude”, afirmou o governador”.

Discursando, o governador frisou por diversas vezes que o ID Jovem precisa contemplar todos os 139 municípios do Tocantins: ” Nós temos que entender que os 139 municípios precisam do nosso apoio”.

” O que eu quero para meus filhos eu quero para os filhos de vocês. E isso está em nossa responsabilidade, consertar destinos tortos. Para que os poderes entendam que os jovens precisam discutir mais o que se passa em nosso país. A fiscalização é importante mas a garantia educacional é muito mais importante”.

Encerrando o discurso, o governador pediu para que os jovens façam bom uso dos benefícios no exercício da democracia e completou: “Quero encerrar minhas palavras dizendo que mais uma vez o governo alcançar programas sociais. Eu já tenho mais de 20 anos de vida pública. Esse momento agora, meus caros prefeitos, é hora de entender que o cenário precisa de todos nós, não só de uma pessoa. O Tocantins começou do zero e hoje o Palácio do Araguaia está repleto do futuro do nosso país”.

O governador deixou a solenidade após seu discurso devido uma viagem para visitar obras.

O Superintendente da Juventude, Ricardo Ribeirinha também afirmou que a caravana da juventude vai chegar a todos os municípios do Estado:” Até o final do ano a caravana da juventude vai chegar ao seu município. Isso é um compromisso dessa gestão com a juventude tocantinense. Não olhamos rosto, mas sim a competência.”

O Superintendente ainda frisou que o Governo Federal está fazendo as Políticas Públicas que os jovens conquistaram ao longo dos anos.

Ricardo Ribeirinho ainda pediu uma Secretaria para a juventude. “Temos que unir forçar em prol da juventude de todo o Estado. Fizemos um compromisso com credibilidade no Tocantins. Vou entregar na mão da juventude o decreto do ID jovem”, frisou.

Ribeirinha continuou: ” A pasta é transitória mas a política é de direito nosso. Se a caravana da juventude existe é porque vocês apoiaram”, disse.

“Nós vamos lutar para criar a secretaria da juventude. Outro decreto que quero pedir é que transforme em lei a Caravana da Juventude. Eu nasci para executar política pública de qualidade”, finalizou.

( Colaborou Hellen Maciel)