Foto – Antônio Gonçalves

O governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido) nomeou um novo presidente para a Agência de Mineração do Tocantins. Trata-se de Gleberton Vargas França, cujo nome foi divulgado em publicação do Diário Oficial, desta quinta-feira (2).

Desde o fim de outubro, Wanderlei faz mudanças no 1º escalão. O vice-governador assumiu a chefia do Poder Executivo após o afastamento do govenador Mauro Carlesse (PSL) por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele deve seguir longe do cargo por 180 dias.

Em novembro, o governador em exercício estabeleceu que Renato Jayme acumularia a presidência do Naturatins com o comando da Agência de Mineração, que estava sem gestor desde que Tom Lyra deixou o governo.

Gleberton, que assume a partir de agora, é comerciante e foi candidato a vereador de Palmas nas últimas eleições. Recebeu 219 votos e não conseguiu se eleger.

A agência tem como objetivo promover o negócio no setor de mineração, utilizando como alavancas a ampliação do conhecimento geológico, dos recursos minerais e do domínio tecnológico e a capacitação profissional e empresarial para toda a cadeia do setor mineral.

Veja ato de nomeação

Com informações G1 TO