O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas, integrantes do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais, que estão na Capital do Tocantins para um encontro organizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins. O vice-governador Wanderlei Barbosa e a líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputada Valderez Castelo Branco, também participaram da reunião, realizada na manhã desta sexta-feira, 14.
Na oportunidade, o Governador deu boas vindas aos defensores públicos dos demais estados, fez uma explanação sobre o Tocantins e apresentou seu modelo de gestão integrado com os demais poderes e instituições. “Eu vejo que todos temos que trabalhar unidos para que os serviços e os benefícios cheguem até a população que mais precisa”, ressaltou o Governador ao explicar que tem realizado constantes reuniões com os poderes e instituições para discutir soluções para os problemas do Estado.
O governador Mauro Carlesse também destacou a atuação da Defensoria Pública. “Eu sou um admirador do trabalho da Defensoria Pública no atendimento aos mais humildes. E por isso temos esse diálogo franco e aberto na busca de resolver os problemas que já vem de muito tempo, mas nós recebemos a confiança da população para buscar essas soluções”, afirmou o Governador.
O vice-governador Wanderlei Barbosa reforçou as declarações do Governador e falou e sua satisfação em saber que a Defensoria Pública do Tocantins é referência para as demais no País. “É muito bom saber que os recursos públicos estão sendo bem empregados e que a população tem acesso a um serviço de qualidade e que é referência para as demais defensorias do Brasil”, declarou.
O defensor público geral do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, agradeceu a receptividade do Governador e relatou aos demais defensores públicos gerais que a Defensoria Pública do Tocantins tem sido chamada pelo governador Mauro Carlesse a participar das discussões que envolvem a gestão pública, assim como os demais poderes e instituições. Fábio Monteiro enxerga como republicana e futurista a atitude do governador Carlesse quando abre aos demais poderes e instituições uma discussão visando enfrentar os problemas.
Defensores públicos gerais dos demais estados também ressaltaram o trabalho da Defensoria Pública do Tocantins como referência em modelo de atuação, assim como em questões administrativas e tecnologia da informação.
fonte: Secom TO