Maria José Cotrim

Foi publicado no Diário Oficial ato que designa delegação governamental para empreender missão oficial ao Japão em busca dos interesses do Estado. Dentre os membros que vão acompanhar o governador Marcelo Miranda na viagem estão a deputada federal Dulce Miranda, o senador e coordenador da bancada federal do Estado, Vicentinho Alves, dois secretários e também servidores do governo.  A viagem será no período de 15 a 28 de setembro deste ano.

A missão é destinada “à apresentação do Seminário Tocantins-Agro, ao empreendimento de visitas ao Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, à JETRO (Japan External Trade Organization), ao JBIC (Japan Bank for International Cooperation), bem assim à composição de rodadas de negócios com representantes da Mitsubishi Corporation, Mitsui Corporation, Toyota Tsusho Corporation, Marubeni Corporation, Itochu Corporation, Sumitomo Corporation, Mayekawa, Nipponham Foods e Nippon Koei Consultants”, conforme explica o ato.

palacio

Há ainda os membros que vão sem ônus para o Tocantins como o presidente da Fieto, Roberto Pires além de Edson Zacarias, Diretor da VLI – Valor da Logística Integrada; Fujiyoshi Hirata, Secretário-Executivo da Câmara de Comércio Brasil/Japão; Eduardo de Carvalho Lago Filho, Presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária e dois representantes da Nippon Koei Lac.

A viagem é uma grande oportunidade de negócios para o Estado.

Vice também

A vice-governadora Cláudia Lelis também fará viagem internacional junto com a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira para Balikpapan, Província de Kalimantan do Leste, Indonésia, a fim de participarem da Reunião Anual do Fórum Global de Mudanças Climáticas dos Governadores para Clima e Floresta – GCF, dedicada ao estabelecimento de parcerias concretas para as economias verdes, com ênfase na produção sustentável de commodities.O ato no Diário Oficial ainda especifica: “O afastamento se dará com ônus parcial para o Estado, relacionado à integralidade de subsídios no transcurso da viagem e a despesas com diárias, no período de 21 de setembro a 4 de outubro de 2017, correndo à conta do GCF o custeio das respectivas passagens aéreas”, diz no ato.

Com a saída de Claudia, de 21 de setembro até o retorno do governador no dia 28 o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse pode assumir o governo pela linha sucessória, porém ainda não há nada oficial.

Veja a íntegra do ato da missão oficial ao Japão:

ATO No 1.255 –

DSG. O GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso da atribuição que lhe confere o art. 40, inciso II, da Constituição do Estado, e na conformidade do Decreto 2.455, de 6 de julho de 2005, resolve D E S I G N A R a seguinte delegação para, no período de 15 a 28 de setembro de 2017, acompanhá-lo em missão oficial a Tóquio, Japão, destinada à apresentação do Seminário Tocantins-Agro, ao empreendimento de visitas ao Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, à JETRO (Japan External Trade Organization), ao JBIC (Japan Bank for International Cooperation), bem assim à composição de rodadas de negócios com representantes da Mitsubishi Corporation, Mitsui Corporation, Toyota Tsusho Corporation, Marubeni Corporation, Itochu Corporation, Sumitomo Corporation, Mayekawa, Nipponham Foods e Nippon Koei Consultants:

I – com ônus total para o Estado:

a) Vicente Alves de Oliveira, Senador da República;

b) Dulce Ferreira Pagani Miranda, Deputada Federal;

c) Renato de Assunção, Chefe do Escritório de Representação em Brasília;

d) Alexandro de Castro Silva, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura;

e) Clemente Barros Neto, Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária;

f) Ivonete Pereira Motta, Subsecretária da Comunicação Social;

g) Humberto Costa Parrião, Ajudante de Ordens do Gabinete do Governador;

h) Pedro Barbosa da Costa, Assessor Especial do Gabinete do Governador;

II – sem ônus para o Estado, na condição de convidados:

a) Roberto Magno Martins Pires, Presidente da Federação das Indústrias do Tocantins – FIETO;

b) Edson Zacarias, Diretor da VLI – Valor da Logística Integrada;

c) Fujiyoshi Hirata, Secretário-Executivo da Câmara de Comércio Brasil/Japão;

d) Eduardo de Carvalho Lago Filho, Presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária;

e) representantes da Nippon Koei Lac: 1. Massayuki Honjo; 2. Roberto Kurokawa.

Palácio Araguaia, em Palmas, aos 21 dias do mês de agosto de 2017; 196o da Independência, 129o da República e 29o do Estado.

MARCELO DE CARVALHO MIRANDA Governador do Estado Télio Leão Ayres Secretário-Chefe da Casa Civil SECRETARIA-GERAL DE GOVERNO