Com proposta de informar e debater sobre as mudanças ocorridas no Programa Auxílio Brasil (PAB), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realiza nos dias 17 e 18 a Videoconferência Intersetorial do Programa Auxílio Brasil. O evento acontece dia 17, das 13h30 às 17h, e dia 18, das 8h30 às 12h30, por meio da plataforma Google meet.

O evento é uma ação da Gerência de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios, por meio da Coordenação Estadual Intersetorial do Programa Auxílio Brasil e o público alvo são gestores do Cadúnico.

Segundo a gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios da Setas, Raíza Regina Moura Ramos, o evento contará com a presença de representantes do ministério da Cidadania, Saúde e Educação. “Participarão do encontro a equipe técnica da Setas juntamente com equipes de demais áreas envolvidas, saúde, educação e conselhos. O intuito é que as mesmas saibam quais são as suas contribuições e responsabilidades com relação a gestão do programa no município”.

O encontro on-line permitirá, ao mesmo tempo, o compartilhamento de informações e conhecimentos com interação entre os participantes. “É muito importante participar, é a hora de se informar sobre as novas regras e tirar possíveis dúvidas”, orientou a gerente.  

Auxílio Brasil

É um programa de distribuição de renda do Governo Federal, coordenado pelo  Ministério da Cidadania, que substitui o Bolsa Família. No Tocantins, o Auxílio Brasil é coordenado pelo Governo Estadual, por meio da Setas, em parceria com os municípios.