Vários Políticos do Tocantins e o governo do Estado lamentaram em notas de pesar o falecimento do cronista esportivo e pai do deputado Jorge Frederico, Jardenir Jorge Frederico. Ele morreu aos 62 anos após uma parada cardíaca.

Veja a íntegra das notas de pesar:

*Nota de pesar*

Com tristeza recebemos, nesta quarta-feira, 17, a notícia do falecimento do senhor Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico.

Jardenir deixa um legado precioso na história do Tocantins, na luta por sua criação e ainda na crônica esportiva do Estado.

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda o consolo aos corações enlutados.

*Mauro Carlesse*
*Governador do Tocantins*

*Wanderlei Barbosa*
*Governador em Exercício do Tocantins*

– Eduardo Gomes lamenta

*Nota de Pesar – Jardenir Jorge*
Com imenso pesar acabo de receber a informação do falecimento do radialista Jardenir Jorge Frederico, pioneiro do Tocantins, e grande amigo da cidade de Araguaína. Como cronista esportivo desempenhou papel muito importante no incentivo ao Esporte tocantinense, ao transmitir pelas ondas do rádio, por muitos anos, competições esportivas. À política cedeu seu filho, o deputado estadual Jorge Frederico, que honra seu nome com grande trabalho na Assembleia Legislativa.
Aos familiares e amigos de Jardenir Jorge, os nossos votos de solidariedade e sentimento de pesar. Que a palavra de Deus possa confortar vossos corações neste momento difícil.
*Eduardo Gomes*
*Secretário de Governo*

– Dulce e Marcelo Miranda lamentam

NOTA DE PESAR

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual, Jorge Frederico.

Jardenir nos deixou no início da noite desta quarta-feira, 17, vítima de uma parada cardíaca. Foi uma das figuras importantes na história de Araguaína e cartorário titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais da cidade de Araguaína, desde 1996.

Neste momento, direcionamos nossas preces e nosso respeito a todos os familiares e amigos que passam por esse momento dor e luto. Deus ilumine a cada um!

Deputada Dulce Miranda e Marcelo Miranda

– Cláudia Lélis lamenta

Nota de pesar

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do cronista esportivo, Jardenir Jorge Frederico, pai do meu colega na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Frederico.

Seu legado em prol do esporte tocantinense e sua luta para criação do Tocantins sempre serão lembrados.

Neste momento de dor e pesar meus sentimentos a todos seus familiares. Que Deus em sua infinita sabedoria conforte a todos.

Cláudia Lélis
Deputada estadual

– Tiago Dimas

O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento do cartorário e comunicador esportivo Jardenir Jorge Frederico, 62 anos, pai do deputado estadual Jorge Frederico.
Jardenir morreu em Araguaína, no hospital Dom Orione, onde estava internado e foi vítima de parada cardíaca.
Neste momento de profunda dor, o deputado Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força para todos os familiares e amigos do sr Jardenir.

Luana Ribeiro

*Nota de Pesar*

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, pai do amigo de Parlamento, deputado estadual Jorge Frederico.

Não há como mensurar a dor da perda de um pai, só quem passou por isso sabe. Uno meu coração ao do deputado Jorge Frederico e de seus familiares para que este momento de dor seja amenizado com as boas lembranças, com as memórias de afeto e carinho guardadas, compartilhadas em vida, na companhia do senhor Jardenir.

Sei que todos o amavam muito, por isso não consigo encontrar palavras para o conforto que só virá de Deus e do tempo. Perder alguém que amamos é conhecer um sentimento difícil de digerir.

Que neste momento difícil, Deus conforte os familiares, amigos e conhecidos.

*Deputada Estadual Luana Ribeiro*

– Valderez

*NOTA DE PESAR*

Foi com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Sr. Jardenir Jorge Frederico, pai do nosso colega Deputado Estadual Jorge Frederico.

Neste momento tão doloroso rogamos para que Deus dê forças aos familiares e amigos, especialmente a sua esposa, a Sra. Maria de Fátima, aos filhos Jorge, Isabela e Renata e seus irmãos e netos, para que todos tenham como lenitivo a esperança da Ressurreição.

_”Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim – Gálatas 2:20”_

*Lázaro e Valderez*

– Vilmar Oliveira

*Nota de Pesar*

Solidarizo-me com o companheiro de parlamento, deputado Jorge Frederico, e família, que perdeu o pai nesta quarta, 17, o senhor Jardenir Jorge Frederico, 62 anos.

Além de ser um dos pioneiros da cidade, Jardenir era também titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Araguaína desde 1996. Deixando um legado de trabalho e amizade.

Aos que sofrem sua perda, rogamos a Deus por consolo neste momento de dor.

*Deputado Estadual Vilmar*

– Presidente da Assembleia, Antônio Andrade

*Nota de pesar*

É com profundo sentimento de pesar que recebemos a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, homem que prestou relevantes serviços ao Tocantins e pai do nosso amigo, o deputado Jorge Frederico.

Neste momento difícil rogamos a Deus que o receba em seus braços e conforte os familiares e amigos.

*Deputado Antonio Andrade – Presidente da Assembleia Legislativa do TO*

– Kátia Abreu

NOTA DE PESAR

É com pesar que recebo a notícia do falecimento repentino do radialista desportivo Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado Jorge Frederico. Meus sentimentos à família e que Deus os fortaleça nesse momento de dor.

Senadora Kátia Abreu

– Jair Farias

Nota de Pesar – Falecimento de Jardenir Jorge
É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do radialista esportivo Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico, ocorrido nesta quarta-feira, dia 17, na cidade de Araguaína, onde residia e lutava contra um câncer.
Jardenir Jorge, que era dono de um dos maiores cartórios de Araguaína, foi um pioneiro do Tocantins, que muito lutou pela criação do Estado. O Tocantins perde um homem íntegro, exemplar e trabalhador que deixa um enorme legado em sua história, com uma bela trajetória como profissional, pai, marido e avô.
Quero me solidarizar com o meu companheiro de partido, deputado Jorge Frederico, neste momento difícil pela partida de seu pai, estendendo meu abraço fraterno à toda a família que sofre com essa triste perda. Que Deus possa aliviar a dor dos familiares e amigos e conforte seus corações.
 Jair Farias
Deputado Estadual
– Prefeitura de Araguaína

NOTA DE PESAR: Jardenir Jorge Frederico

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, aos 62 anos, maçom, radialista, locutor esportivo, cartorário e pai do deputado estadual Jorge Frederico. Ele morreu em decorrência de embolia pulmonar, no Hospital Dom Orione, por volta das 18 horas desta quarta-feira, 17.

Natural de Firminópolis (GO), chegou em Araguaína em 1º de maio de 1964, aos sete anos de idade. Atualmente, Jardenir era titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade. O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Colunas da Justiça, localizada na Rua Quito, nº 365, no Loteamento Martins Jorge. O sepultamento está previsto para as 17 horas desta quinta-feira, 18, no Cemitério São Lázaro.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, em especial à esposa Maria de Fátima, filhos, netos e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira
Prefeito de Araguaína

– Lúcio Campelo

 

Nota de Pesar
 
Venho prestar minha solidariedade ao deputado estadual Jorge Frederico pelo falecimento de seu pai, senhor Jardenir Jorge Frederico. É com profundo pesar que recebo a notícia e peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos.
Seu Jardenir era radialista, conhecido por seu precioso trabalho como locutor esportivo. Foi figura importante na história de Araguaína e nos deixou no início da noite desta quarta-feira, 17 após sofrer parada cardiorrespiratória.
Meus sinceros sentimentos.
Vereador Lúcio Campelo e família

Nota de pesar
Com tristeza recebemos na noite desta quarta-feira, 17, a notícia do falecimento, do pioneiro de Araguaína, Seu Jardenir Jorge Frederico, 62, pai  do deputado Estadual  Jorge Frederico.
Neste momento de profunda comoção, estamos  com os pensamentos e orações voltados a toda família  do amigo  Jorge Frederico, pedimos a  Deus que conforte os corações dos familiares.
Olyntho
Deputado Estadual