Maria José Cotrim

O pré-candidato ao Governo, Mauro Carlesse lançou sua pré- candidatura e falou sobre alguns projetos. A Gazeta do Cerrado selecionou alguns dos principais trechos das defesas do parlamentar:

Municipalismo: “Trazer municípios para dentro do governo e o governo para dentro dos municípios”, disse.

Sobre gestão estadual:“O governo tem condições sim, mas é que hoje gasta errado”, disse.

“O prefeito tão longe do governador que fica uma coisa estranha”, afirmou o deputado.

Plano de governo: “Todos os candidatos têm que ter seu plano de governo. Estamos montando o plano para 30 anos para frente”, defendeu.

“Só vamos conseguir viabilizar alguma coisa andando os municípios”, disse.

Sobre capacidade de investimento do Tocantins e folha de pagamento do governo: ” A folha de pagamento está altíssima porque o Estado não fatura e está perdendo faturamento”, disse. “Não é aumentando imposto, é trazendo imposto para dentro do Estado”, pontuou.

Transposição do Rio Tocantins: “Estão fazendo sem nenhum projeto, isso é eleitoreiro, nosso rio não tem condições nem de abastecer os projetos que o Estado tem. É equivocado. Espero que os nossos deputados se coloquem contra”, pontuou.

Como vai lidar com empreguismo? ” É a velha política! O maior problema é não ter emprego na iniciativa privada. Nosso projeto é esse: fazer com que tenhamos mais indústria para não ter tanta dependência  do Estado. Temos quase 30 mil contratos no Estado…para quê são esses 30 mil!? Não tô no governo não tenho noção de onde vai tanta gente e isso tem que mudar. Todos os projetos tem que ser voltados para a população”, disse.

Segurança Pública: “Não é dando tiro que vamos resolver o problema da segurança pública. É a falta de emprego e projetos para os jovens”, disse.

“Sou da região sul e hoje eu brigo pelo Estado do Tocantins inteiro”, afirma Carlesse.

O lançamento oficial da candidatura será dia 23 em Gurupi, dia 2 de março em Araguatins e dia 9 de março em Palmas.