Perfis ligados aos governo federal nas redes sociais começaram a veicular neste sábado (8/4) uma campanha publicitária para marcar os primeiros 100 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se completam na próxima segunda-feira (10/4).
O perfil do próprio Lula reproduziu o vídeo de um minuto, que destaca o enfoque do governo em em temas como meio ambiente e faz acenos ao agronegócio, com cenas de produção agrícola e pecuária. “Voltamos para cuidar do povo brasileiro, e é isso que estamos fazendo. Seguiremos trabalhando juntos por um Brasil de mais direitos e oportunidades”, escreveu Lula, na legenda da postagem.
Com o slogan “O Brasil voltou”, a peça fala sobre liberdade a todas as crenças, respeito internacional e cuidado com o meio ambiente, que são assuntos nos quais o governo Lula tenta se contrapor à gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL). A campanha, porém, busca um tom institucional e não cita nem mostra Lula ou seu antecessor.
100 dias
Lula e seus ministros farão um evento na próxima segunda-feira para celebrar a marca dos 100 dias de governo e pretendem mostrar o que fizeram até agora e o que pretendem para os próximos meses.
No dia seguinte, Lula e sua comitiva embarcam para a China, para visita oficial que precisou ser adiada porque o presidente pegou uma pneumonia.