Equipe Gazeta do Cerrado

O Governo do Tocantins afirmou à Gazeta do Cerrado que não houve buscas na Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação, como foi divulgado por alguns veículos de comunicação. Estão sendo cumpridos na manhã desta segunda-feira, 04, quatro mandados de busca e um de apreensão em Palmas. Uma prisão foi realizada em um prédio próximo à Praia da Graciosa.

A operação Avaritia visa combater um suposto esquema de desvio de dinheiro por meio de obras de asfalto.

Segundo informações, o alvo detido é um empreiteiro de São Paulo, dono de uma empresa de asfalto com obras no Tocantins. Os mandados foram emitidos pela Justiça do município de Alvorada.

A investigação estaria ligada a operação que levou à prisão temporária de um superintendente da Secretaria de Infraestrutura, Geraldo Pereira da Silva Filho, e da filha dele, em julho deste ano.

A suspeita desta vez é de que a fraude estaria na composição do asfalto aplicado, que não incluía todos os componentes exigidos no contrato, deixando o produto mais barato e sem a qualidade esperada.

Confira nota do Governo

NOTA
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), informa que não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em nenhum órgão do governo dentro da investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na segunda fase da Operação Via Avaritia.

Secretaria de Estado da Comunicação