O Governo do Tocantins prorrogou até o dia 1º de fevereiro o prazo para os servidores realizar o recadastramento, de forma online, por meio do Portal do Servidor.
Iniciado no dia 18 de dezembro de 2018, o recadastramento visa atualizar os dados funcionais de mais de 50 mil servidores. O não recadastramento implica na suspensão do recebimento do salário. “O que buscamos com este recadastramento é organizar e dimensionar a necessidade de pessoas conforme as estruturas dos órgãos”, ressaltou o secretário de Estado da Administração (Secad), Edson Cabral.
Até o dia 31 de dezembro, data anteriormente definida como prazo final para o recadastramento, registrou-se 4.652 servidores com divergência de lotação (setor) e 1.372 com divergência de endereço. Cerca de 17% dos servidores não fizeram o recadastramento online neste prazo, com destaque para Palmas, em que 4.038 servidores não atualizaram os dados funcionais.
Segunda fase
A segunda fase do recadastramento dos servidores do Executivo Estadual será realizada de 04 a 28 de fevereiro, de forma presencial com apresentação de documentos. Será nesta fase em que serão validados os dados funcionais cadastrados de forma online. Os servidores deverão entregar a documentação, que comprova os dados declarados, em local e data que será divulgado no Portal do Servidor, acessado por meio do endereço eletrônicohttp://sistemas.secad.to.gov.br/portal/login/index.xhtml .
Fonte: Secom