Foto – Divulgação
Na manhã desta quarta-feira, 12, os Presidentes do SINDEPOL-TO e SINPOL-TO, Bruno Azevedo e Ubiratan Rebello, respectivamente, participaram de reunião no Palácio Araguaia com os Secretários da Segurança Pública, Wlademir Mota, da Casa Civil, Deocleciano Gomes, da Fazenda, Júlio Edstron, da SECAD, Paulo César, além do Procurador Geral do Estado, Kledson de Moura Lima e do Controlador Geral do Estado, José Humberto, para tratar de demandas da Polícia Civil.
Na pauta, a carga horária dos Plantões Extraordinários prestados pelos policiais civis, além da jornada normal de trabalho ou escala regular plantão.
Deocleciano Gomes anunciou que o governador Wanderlei Barbosa, sensibilizado com a situação atual das Forças de Segurança, autorizou a criação da escala do plantão extraordinário de 12h, mantendo os percentuais aplicados na Lei 3.718/2020.
Wlademir Mota informou que a medida solicitada pelos sindicatos e proposta pelo Governo do Estado terá aplicação já a partir de 01 de agosto.
Quanto ao limitador imposto pela mesma lei, os Secretários firmaram compromisso que será objeto de estudo a seguir, em conjunto com as entidades sindicais.
Os presidentes Bruno e Ubiratan agradeceram o empenho do Secretário de Segurança e os demais Secretários envolvidos, bem como ao governador Wanderlei Barbosa e concluíram afirmando que, além dos policiais civis, toda a sociedade tocantinense ganha com esta medida, a qual otimizará a eficiência e a gestão dos recursos humanos na pasta.
Fonte – Ascom – Sindepol-TO