O Hospital Regional de Arraias (HRA) vem passando por importantes aperfeiçoamentos para aprimorar o atendimento e os serviços oferecidos à população, segundo alegou o governo em material distribuído á imprensa. Desde o mês de fevereiro deste ano, a unidade está sob a direção de Marlene Malheiros da Franca, servidora cedida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com a nova gestora, os últimos dias têm sido de bastante trabalho visando a oferecer uma saúde pública digna aos pacientes do HRA. “Estou buscando convencer a equipe a melhorar o atendimento, a cumprir as escalas e a interagirem mais entre si. Em um hospital devemos trabalhar todos juntos, somente assim conseguiremos oferecer um trabalho satisfatório ao cidadão”, contou.
O HRA vem passando também por obras de melhorias em sua estrutura física, segundo ela. “São obras de reparos nas instalações do hospital. Banheiros estão sendo reformados, o pronto socorro está ganhando novo piso e as paredes internas e externas da unidade recebem novas pinturas. Além disso, o centro cirúrgico do hospital também passou recentemente por reforma”, disse Marlene Malheiros.
“Quando saio às ruas ou estou andando pelo hospital as pessoas me param para dizer que já sentem que as mudanças que estamos promovendo na gestão do Hospital Regional de Arraias já podem ser percebidas. É importante ressaltar que esse trabalho só está sendo efetivado por conta do total apoio que temos recebido do Governo do Estado”, explicou a diretora do HRA.
Boatos
A diretora Marlene Malheiros desmentiu boatos que circulam nas redes sociais sobre problemas, falta de equipamentos e impasses diários no HRA. “O Hospital Regional de Arraias segue funcionando normalmente e é essa a determinação que temos da Secretaria de Estado da Saúde. Qualquer informação contrária a isso não passa de falsas notícias sendo disseminadas para colocar medo na população”, garantiu.
HRA
O Hospital Regional de Arraias é unidade de Porte I, possui 49 leitos e é referência para os municípios de Combinado, Aurora, Paranã, Novo Alegre, Conceição do Tocantins, Lavandeira e Arraias. O hospital conta com atendimento em pronto socorro, cirurgias de urgência e eletivas de pequeno e médio porte.