O governador Wanderlei Barbosa começou os primeiros passos para a reestruturação administrativa em cargos da gestão estadual. A Gazeta já tinha anunciado que vários cargos seriam entregue para reanálise do governador.
O Diário Oficial trouxe ato que exonera os atuais titulares dos diversos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Tocantins, a partir de 1° de janeiro de 2025.
O governador já disse á Gazeta que será um “realinhamento” que deverá ser além de administrativo também político, é claro.
Nos bastidores já começam as cotações de quem vai ficar ou sair.
O governo divulgou uma nota sobre o assunto:
Nota à Imprensa
A Secretaria de Estado da Comunicação informa que após a exoneração dos titulares dos órgãos da administração direta e indireta do poder executivo do Estado do Tocantins a partir do dia 1º de janeiro de 2025, todos os serviços públicos do Governo, inclusive os de atendimento direto à população serão mantidos normalmente. Vale destacar que os secretários executivos e vice-presidentes de autarquias irão responder pelos órgãos até a recondução ou nomeação dos novos titulares.
Secretaria de Estado da Comunicação
Governo do Tocantins