O objetivo é atender 1.440 pequenos negócios em todo o Estado, por meio de 12 tipos de consultorias

O Sebrae Tocantins lançou na manhã desta quarta-feira, 07, durante coletiva de imprensa, o pacote de consultorias gratuitas e on-line para ajudar as pequenas empresas a alavancarem seus negócios neste período de pandemia. São doze tipos de consultorias, divididas entre os eixos de finanças, marketing e vendas e consultorias tecnológicas do Sebraetec para microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e artesãos registrados.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, pontuou que os efeitos econômicos da pandemia têm exigido ainda mais atenção dos empresários em relação às finanças, vendas, presença na internet e cuidados com os clientes. “As consultorias foram escolhidas a partir das principais dificuldades e necessidades dos pequenos negócios mais afetados, apontadas em pesquisa realizada pelo Sebrae”, afirma.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o objetivo deste pacote de consultorias é atender 1.440 pequenos negócios em todo o Estado. “Já fizemos isso em 2020, e neste ano, com a permanência da pandemia, é a forma que encontramos para continuar ajudando os empresários neste momento difícil”, comentou.

Para a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, atender as empresas virtualmente é a forma que a instituição tem atuado para se fazer presente ajudando as empresas em um momento em que a economia e a geração de empregos têm dependido cada vez mais da sobrevivência dos pequenos negócios.

Como solicitar as consultorias

Os empresários interessados nas consultorias devem entrar no Portal Sebrae Tocantins, acessar a página das Consultorias Gratuitas, clicar no link do formulário e preencher o cadastro, inserindo todos os dados obrigatórios e escolhendo a consultoria que melhor atende às necessidades do seu negócio.  Em 72 horas, o Sebrae irá entrar em contato para acertar os detalhes do serviço.

Vale destacar que as vagas são limitadas e os interessados serão atendidos por ordem de solicitação. O Sebrae beneficiará as empresas que não foram atendidas pelas consultorias gratuitas oferecidas no ano de 2020. Os empresários que precisarem de apoio para o preenchimento do cadastro podem ligar no 0800 570 0700 ou pelo Whatsapp (63) 9. 9971-2198.

Segmentos que serão beneficiados em 2021

Comércio de Artigos do Vestuários; Comércio de Materiais de Construção; Comércio de Produtos Agropecuários e Pet Shop; Comércio Varejista de Cosméticos e Produtos de Beleza; Comércio Varejo de Autopeças (Carros e Motos); Serviço de Academias de Ginástica; Serviço de Oficinas Mecânicas (Carros e Motos); Serviços de Alimentação (bar, lanchonete e restaurantes); Serviços de Cabeleireiro, Manicure e Estética; Segmentos de Eventos e Turismo; Veículos de Comunicação: Televisão, Rádio, Jornal, Sites e Revistas.

Acesse AQUI a Coletiva de Imprensa na íntegra.