Subiu para dois o número de mortos no acidente que envolveu sete veículos, entre carros e caminhões, na TO-445 entre Miracema e Lajeado,

Subiu para dois o número de mortos no acidente que envolveu sete veículos, entre carros e caminhões, na TO-445 entre Miracema e Lajeado, na região central do estado. A vítima é um servidor da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) que havia sido socorrido, mas morreu no hospital.

A colisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) enquanto servidores da Agência e funcionários de uma empresa terceirizada trabalhavam na recuperação do trecho. Uma cratera se abriu na cabeceira da ponte sobre o córrego Landi, na rodovia estadual. O aterro cedeu e causou o buraco na via.

De acordo com a pasta, o servidor João Batista Vilarins de Brito sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A primeira morte confirmada ainda no local do acidente é do funcionário da terceirizada, Vinícius Carvalho Alves, de 32 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a via estava sinalizada e uma carreta não teria percebido que havia obras na pista. Ela não conseguiu frear e acabou atingindo outros sete veículos que estava parados na ponte. Além das duas mortes, sete pessoas ficaram feridas.

Os veículos que se envolveram no engavetamento são dois carros de passeio, um caminhão baú, duas caminhonetes, um caminhão da Ageto e a carreta que teria causado o acidente.

Até o fim da tarde o trecho seguia completamente interditado porque os veículos ainda não haviam sido removidos. A Ageto informou que o trecho deve ser liberado ainda nesta sexta-feira.

A perícia foi chamada para analisar as circunstâncias do acidente. A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi enviada ao local e seguiu com os trabalhos durante a tarde.