Na manhã deste sábado, 22, um grave acidente na BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia, resultou na morte de Jales Querino Rodrigues, de 44 anos, e deixou duas outras pessoas feridas. A colisão envolveu dois caminhões e um carro de passeio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jales Querino Rodrigues não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos de despedida e enterro. O estado de saúde dos outros envolvidos no acidente não foi informado.
O acidente ocorreu no km 118 da rodovia. Testemunhas que passavam pelo local filmaram a cena, mostrando um dos caminhões de transporte de animais fora da pista e o outro tombado na via. As vítimas estavam no carro de passeio.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada como “ausência de reação do condutor”, indicando que o acidente pode ter sido causado por falta de atenção, uso de álcool ou até mesmo por um dos motoristas ter dormido ao volante. No entanto, as causas exatas ainda estão sendo investigadas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína. A investigação será conduzida pela 30ª Delegacia de Polícia Civil de Wanderlândia.