O governador Marcelo Miranda falou ao portal Gazeta do Cerrado sobre a greve dos servidores já confirmada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins- SISEPE-TO para o dia 09 de agosto,

Na entrevista, o Governador Marcelo Miranda se posicionou pedindo sensibilidade aos servidores e afirmou que a equipe do governo nunca falhou com os sindicatos.

Segundo ele, o governo está semanalmente conversando com os servidores e está procurando superar todas as demandas, e prova maior é que tudo está sendo pago em dias.

De acordo com o governador os servidores precisam ter a consciência das dificuldades inerente de pagar a data-base, pois o Estado não tem recursos.  “Eu só peço aos servidores mais uma vez que não partam para o lado da greve, não é momento de fazer greve no estado devido à crise política e financeira do país que estamos passando,” destaca.

O Governador disse também que mesmo com essas dificuldades, não estará com as portas fechadas para atender as demandas dos servidores, sobretudo respeitará a posição do sindicato.

Ele encerrou dizendo que tem muito carinho e respeito pelos servidores, pois sempre foi nota mil, quer o bem do Estado do Tocantins, e continuará respeitando os servidores como sempre ocorreu.

Greve

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, Cleiton Pinheiro, o governo não está cumprindo com o acordo feito, relacionado ao pagamento da data base do mês de maio, junho e julho de 2015, e nem quer firmar o pagamento da data base deste ano.

Cleiton afirmou que todas as categorias entrarão em greve, inclusive a Policia Militar. E apenas 30% dos servidores estaduais continuarão atuando, sendo eles os servidores contratados e que possuem cargos comissionados.