Junho foi o mês do orgulho LGBTQ+, tendo sido comemorado mundialmente. Centenas de marcas e empresas participaram da comemoração. A grife italiana Diesel, por exemplo, lançou uma linha de produtos para a comunidade, além de publicar dezenas de fotos de sua campanha “Pride” no Instagram.
Nos trinta dias de divulgação da campanha na rede social, a marca perdeu 14 mil seguidores: preconceituosos, nem precisa dizer o motivo, né? No entanto, ao invés de lamentar ou se preocupar com a cifra negativa, a marca comemorou, pois isso ajuda a filtrar todos aqueles seguidores que não apoiam seus valores.
O revés foi transformado em uma campanha genial feita pela agência Publicis Itália. Em um novo post do Instagram, a marca publicou uma nova foto com a seguinte legenda: “-14000 followers after we showed our pride. Thank you!” (“-14 mil seguidores após mostrarmos nosso orgulho. Obrigado!”).
“A Diesel sempre apoiou a comunidade LGBTQ+. E mesmo que a gente goste de pensar que a nossa rede no Instagram compartilha dos mesmos valores, depois de uma semana e muitos comentários homofóbicos surpreendentes, descobrimos que perdemos 14 mil seguidores por conta de nosso conteúdo que cobria o mês do orgulho LGBTQ+ e mostrava o apoio da marca. Enquanto outras viam isso como uma razão para se preocupar, nós decidimos celebrar a saída dos seguidores. Seguidores são importantes. Mas o amor é mais”, posicionou-se a empresa, em comunicado.
Por fim, a empresa anunciou que parte do dinheiro arrecadado com a campanha “Pride” será revertido para a organização sem fins lucrativos “The Stonewall Inn Gives Back Initiative”, que apoia iniciativas sociais LGBTQ+ ao redor do mundo.
O posicionamento da Diesel foi elogiado por internautas, que destacaram a consistência e firmeza dos valores da grife em detrimento da busca implacável por seguidores.
Fonte: Razões para Acreditar
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