Sete homens foram presos suspeitos de tentar furtar uma agência do Banco do Brasil, em Santa Fé do Araguaia, nesse domingo, 03. Os suspeitos, dois de 21 anos, dois de 25, dois de 27 e um de 34, foram capturados momentos após o crime, em Araguaína.

Com eles, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38, dois carros usados na fuga, cinco projéteis, duas garrafas de bebida alcoólica, dois relógios, oito ferramentas e seis smartphones.

A ocorrência iniciou após a PM receber informações sobre um possível assalto que estaria ocorrendo na agência bancária. Equipes da Força Tática, Patrulha Rural, Agência de Inteligência e Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) foram até Santa Fé para verificar a denúncia.

Um dos suspeitos que estava dentro da agência e outro próximo ao local, perceberam a chegada dos policiais e fugiram em dois carros de cor branca, rumo a Araguaína.

Momentos depois, equipes que faziam cerco na região viram dois automóveis com as mesmas características perto do povoado Barra da Grota. Um dos carros foi abordado. Durante vistoria, militares encontraram no porta-malas as ferramentas usadas na tentativa de furto. Apreenderam ainda um revólver calibre 38 que tinha sido descartado por um dos suspeitos.

O outro veículo conseguiu fugir, mas foi localizado em seguida em uma casa no setor Morada do Sol. Equipes pediram a autorização do proprietário para entrar no imóvel e encontraram o carro, quatro homens e mais ferramentas usadas no crime.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais.

Com informações do G1 Tocantins