Foto – Divulgação

Conteúdo Gazeta do Cerrado

Um grupo de três pessoas – sendo uma mulher e dois homens-  foi preso nesta quarta-feira, 3, em Palmas com pelo menos cinco tipos de drogas. Parte dos entorpecentes estavam dentro de um veículo que também foi apreendido.

Segundo as informações  da Polícia Civil, os suspeitos estão sendo ouvidos na Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc).

A contagem de toda a droga apreendida ainda está sendo realizada, mas inicialmente a polícia disse que foram encontrados 375 micropontos de LSD, 100 comprimidos de ecstasy, 35 kg de maconha, 5 kg de cocaína e 2 kg de crack. Um dos tabletes de droga estava escondido com etiquetas que simulavam aparelhos da Apple

Uma mulher que faz parte do grupo contou que participa do esquema desde os 16 anos de idade. Ela teria confessado que fazia o uso de produtos químicos para dar mais volume à droga.

Veja mais detalhes da Operação Breaking Bad

As prisões ocorreram nos bairros Irmã Dulce e Santa Fé. Conforme o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, a droga está estimada em mais de R$ 250 mil. Segundo ele, o que mais chamou a atenção na operação foi a prisão da mulher. “Em nossas investigações, apuramos ser ela a responsável química do grupo preso hoje”, disse o delegado ao explicar que a partir de um quilo de crack, a mulher conseguia ampliar a quantidade para quatro quilos, utilizando para isso produtos químicos e misturas.
As prisões e apreensões realizadas nesta quarta-feira decorrem do intenso trabalho investigativo da 1ª Denarc para enfraquecer o tráfico e o comércio ilegal de entorpecentes. Os presos foram conduzidos até a sede da Divisão de Narcóticos, onde serão ouvidos e, posteriormente encaminhados para as unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação foi realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual

Operação

O nome da operação foi inspirado no seriado americano Breaking Bad. A série retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. White, então, é diagnosticado com um câncer no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos seus filhos. Ele resolve produzir metanfetamina de alta pureza com seu ex-aluno, Jesse Pinkman
Tabletes de cocaína tinham adesivo improvisado com a marca de eletrônicos — Foto: Divulgação
Foto – Divulgação