Gurupi – Divulgação

Lucas Eurilio

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 16, um grupo de três jovens suspeitos de assassinar um pedreiro de 32 anos, durante o horário de almoço dele, em Gurupi, região sul do Tocantins. O assassinato aconteceu em maio deste ano no Setor Nova Fronteira,

A vítima foi confundida com um colega de trabalho que seria integrande uma facção criminosa,

Segundo as informações, o pedreiro tinha saído do trabalho para almoçar com a esposa. Ambos estavam numa motocicleta quando quando outra moto se aproximou e o garupa fez os disparos contra a vítima .

Na época do assassinato, a vítima tentou correr para dentro de um mercado, mas morreu na calçada do estabelecimento após ser baleado.

A polícia disse também que os criminosos estavam monitorando outro homem que seria integrante de uma facção criminosa e decidiram assassiná-lo.

“Ao perceber que estava sendo vigiado, o alvo dos criminosos deixou o local e o pedreiro foi confundido com ele”.

Conforme as investigações avançam, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi (3ª DHPP) descobriram que um jovem de 23 anos pagou R$ 100 para outros dois jovens, os dois com 18 anos, cometessem o crime.

Os envolvidos no homicídio qualificado permanecerão na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, à disposição do Poder Judiciário.