O Grupo Vozes de Ébano, reconhecido por sua missão de combate ao racismo e preconceito através da arte e cultura, apresenta sua mais nova música: “Senzala”, uma obra potente, voltada à ancestralidade e luta antirracista. Disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a canção celebra a ancestralidade, promove o empoderamento negro e reafirma o compromisso com o combate ao racismo e ao preconceito.

Com uma sonoridade envolvente e uma letra que mistura poesia e resistência, “Senzala” é uma canção de autoria do músico Lucimar, que convida o ouvinte a refletir sobre a herança histórica e cultural do povo negro, destacando a força de quem transformou dor em luta e luta em liberdade.

Para a produtora executiva do Grupo Vozes de Ébano, Fran Santos, a música é um chamado à consciência coletiva, trazendo à tona discussões urgentes sobre igualdade e respeito às diferenças. “Com ‘Senzala’, queremos resgatar as vozes silenciadas e ecoar mensagens de coragem, união e esperança. É uma homenagem àqueles que vieram antes de nós e uma inspiração para seguir construindo um futuro mais justo e inclusivo”, explica.

A música Senzala está disponível nas plataformas digitais como Deezer, Spotify, Apple Music, Amazon Music e YouTube Music, dentre outras.

 

Sobre o Grupo Vozes de Ébano

 

 

O Grupo Vozes de Ébano é uma referência na valorização da cultura negra por meio da música e da arte. O coletivo é composto pelas cantoras Cinthia Abreu, Fran Santos e Maluzah. Com composições que dialogam com temas sociais e históricos, o grupo busca transformar vivências e lutas em inspiração para a sociedade.