A Escola de Tempo Integral já conta com projeto encaminhado para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

 

Durante reunião do 44 no Setor Nova Esperança nesta quinta-feira, 29 de agosto, a prefeita Fátima Coelho (UB) detalhou o projeto de construção da Escola de Tempo Integral (ETI) e mais um Centro de Educação Infantil (CMEI) em Guaraí. A proposta integra o Plano de Governo da coligação Trabalho com Amor por Guaraí, registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

“Em parceria com o Governo Federal, vamos construir essas escolas para reforçar e avançar com a educação. Nos últimos anos, executamos e entregamos as obras da creche no Setor Pestana, vamos construir também mais um CMEI no Setor Piaçava, reformamos nossas unidades educacionais, investimos em equipamentos tecnológicos e de apoio à alimentação escolar. Guaraí está com todas as peças funcionando, precisa continuar avançando com a melhor ignição para não falhar”, explica a candidata a prefeita, Fátima Coelho.

 

Escola de Tempo Integral

Conforme explicou a prefeita Fátima Coelho, a Escola de Tempo Integral já conta com o planejamento encaminhado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto conta com 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 390 alunos em período integral. A obra deve ser construída em um terreno de 10 mil metros quadrados, localizado às margens da Avenida Bernardo Sayão, marginal da BR-153.

O terreno foi doado pelos filhos de Carlos da Silveira Bueno, o Carlitão, gestor do município de 1982 a 1988, e também de 1993 a 1996. O ex-prefeito faleceu em maio de 2021, com 101 anos.

 

Creche

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) será construído no Setor Piaçava.