André Bocatto comandando a performance de Gastronomia Lusitana no “Cozinhando com palavras”, na Bienal do Livro – Foto – Ivan Leyraud

Na Expo Center Norte está acontecendo na 26a. edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 02 a 10 de Julho de 2022.

GUARATINGUETÁ PARTICIPA DA 26a. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

Além de centenas de estandes e público gigantesco de milhares de amantes da boa leitura, na sua grande maioria jovens adolescentes, a Bienal tem estandes com aglomeração de pessoas, como, por exemplo, o da Globo Livros, onde Laurentino Gomes está lançando o terceiro e último volume da sua trilogia “Escravidão”. Laurentino já vendeu mais de 3 milhões de livros sobre uma ótica atual da História do Brasil. Para ele o pior problema do Brasil, foi, e continua sendo a Escravidão a que estão submetidos, pela segregação social, os negros e os pobres.

Também participando do “Cozinhando com palavras”, a talentosa guaratinguetaense Chef de Cusine Alessandra Pinelli saúda Ivan Leyraud, da FEBTUR SP e Nacional –
Foto – Cléa Leyraud

Mas, para não dizer que não falei de flores, como dizia Geraldo Vandré, há um estande muito especial na Bienal, comandado pelo Chef, Jornalista, Editor e Vice Presidente de Viagens Gastronômicas e Editoração da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo, André Boccato, o “Cozinhando com palavras” onde André e sua equipe apresentam Chefs com livros publicados e música ao vivo sobre os temas em pauta, de quatro a seis diferentes performances por dia.

Nesta quarta-feira, 06 de Julho, será a vez dos talentos gastronômicos de Guaratinguetá.

No Estande H115, “Cozinhando com palavras”, Ivan Leyraud sendo recebido pelo Comandante, CEO da Editora Boccato e criador do Estande, André Boccato – Foto – Cléa Leyraud

Estarão se apresentando para uma plateia ávida por conhecimentos e viagens gastronômicas, a empresária e doceira Beatriz Ribeiro da Silva, proprietária da K-Delícia Tradicionais Doces Caseiros e a Vencedora do Programa televisivo MasterChef de 2020, a Chef de Cuisine Alessandra Pinelli, funcionária da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da UNESP e, pasmem !!!, autodidata !!!
“Sim, Ivan Leyraud, nunca participei de nenhum Curso de Gastronomia nem de Culinária!!! Acredito que meu talento para cozinhar é natural. Nasceu comigo !!!”

– Ivan Leyraud é Jornalista, Empresário, Presidente da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo e Diretor Financeiro da FEBTUR Nacional.

Fonte – Assessoria