Especial Gazeta do Cerrado
2020 chegou e os ânimos já estão agitados politicamente com relação ao governo. É o que mostra uma entrevista que Laurez Moreira (PSDB), prefeito de Gurupi concedeu à Gazeta do Cerrado neste sábado, 11.
Segundo ele, em anos de mandato, o governador Mauro Carlesse não ajudou em nada no município. “Tenho tratado super bem, mas Não ajudou em nada Gurupi. Ele está há dois anos no governo e não fez nada. Não mostrou que quer parceria”, afirmou o gestor da maior cidade do sul do Tocantins.
Laurez ainda afirma que o maquinário do Estado no município está sucateado. “Nenhuma parceria com Gurupi. Zero”, disse Laurez.
O prefeito ainda contou que tem tentado fazer parcerias, porém, Carlesse não tem demonstrado esta vontade.
Sobre as eleições deste ano. Laurez esclareceu que, por enquanto, vai cuidar da gestão. “Estou figurando este processo político, vou escolher na época certa, lá para julho. No momento, estou preocupado em gestão, vou juntar minhas forças nisso”, destacou a nossa equipe.
Além de Laurez, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas também tem feito críticas ao governo.
Laurez assinou esta semana convênios de mais de R$ 17 milhões para a cidade, Recursos viabilizados pelo senador Eduardo Gomes, e disse que a cidade será um canteiro de obras. O gestor tem pretensões para 2022 quando não esconde o interesse de disputar o governo.
Governo em Gurupi
Laurez não mencionou porém a atual gestão de Mauro Carlesse retomou e está com as obras em andamento do Hospital Geral de Gurupi além de outras ações na cidade. O governador vistoriou pessoalmente as obras do hospital que tem tido ampla atenção da gestão estadual.
Laurez foi recebido no Palácio para tratar de assuntos da cidade e futuras parcerias, mas agora engrossou o tom.