Em nota na tarde desta terça-feira, a campanha de Josi Nunes repudiou a fakenews sobre uma suposta operação da polícia federal na residência da prefeita. Usaram a logomarca e identidade visual da Gazeta do Cerrado para criar link falso inventando uma notícia mentirosa que não procede na madrugada.
Leia a nota de Josi na íntegra:
Em nome da verdade e do respeito ao processo democrático, venho a público repudiar veementemente a divulgação de uma fake news que circulou na manhã deste domingo, poucas horas antes do início do horário de votação alegando que sou alvo de uma operação da Polícia Federal. É MENTIRA.
Essas acusações são completamente infundadas e fazem parte de mais um ataque covarde e criminoso contra a minha candidatura e contra a liberdade de imprensa. Um site foi criado de maneira fraudulenta, utilizando um domínio similar ao do conceituado portal Gazeta do Cerrado, com o claro objetivo de confundir o eleitor e espalhar mentiras.
A equipe do Portal Gazeta do Cerrado já tomou as medidas cabíveis, acionando a polícia para garantir que os responsáveis por essa tentativa desesperada de manipular o eleitorado sejam punidos com o rigor da lei.
Além disso, informo que o jurídico da Coligação Gurupi Está em Boas Mãos também está adotando todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis por esse crime eleitoral e garantir que eles respondam perante a justiça.
Este ataque é não só contra mim, mas também contra a imprensa séria e contra a democracia que tanto prezamos. Seguimos firmes, confiantes e com a certeza de que a verdade prevalecerá.
Leia a nota da Gazeta na íntegra:
Na manhã deste domingo, 6, fomos surpreendidos com o uso de nossa identidade visual e da geração de um link fake usando o nome da Gazeta do Cerrado com notícia falsa sobre as eleições em Gurupi contra a candidata Josi Nunes.

O site foi clonado e hospedado na Alemanha. O site verdadeiro, com registro de domínio e marca registrada no INPI é o gazetadocerrado.com.br e o site usou o gazetadocerrado.com sem a autorização da Gazeta do Cerrado.

Não procede nenhuma informação de suposta polícia federal na residência da prefeita de Gurupi, Josi Nunes. Usaram a logomarca e identidade visual da Gazeta para criar site falso .com inventando uma notícia mentirosa que não procede na madrugada.

O jurídico da Gazeta tomou todas as medidas cabíveis para punir os disseminadores da montagem que tem intuito claro de confundir a opinião pública. Imediatamente tratamos também de esclarecer o fato á opinião pública através de nota, uma reportagem e ainda vídeo nas redes sociais.

A Gazeta esclarece que não houve nenhuma ocorrência nem apuração envolvendo a candidata á reeleição, Josi Nunes e lamentamos a tentativa de contaminar o processo eleitoral usando nossa marca.

A Gazeta luta todos os dias contra a desinformação e só publicamos notícias checadas e apuradas. Buscaremos os autores da montagem e vamos pedir a responsabilização judicial.

Maju Cotrim
Editora Chefe Gazeta do Cerrado