Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Circula nas redes sociais uma música chamada “A Barragem Explodiu”. O autor ainda é desconhecido, mas o hit brinca com o falso alarme do rompimento da barragem da Usina de Lajeado que deixou moradores de Tocantínia e Miracema aflitos, na região central do estado, no último dia 23.

Na música o cantor relata como foi o corre corre e a reação das pessoas com o falso alarme. “Oh meu povo, não se apavore não que a barragem não explodiu, era só uma mentira menino”, diz o primeiro verso da canção.

Em outro verso o cantor diz “A barragem estourou, Tocantínia pipocou, foi uma correria quase que atropelou. Para a cascalheira o povão todo fugiu, quando ouviu a notícia que a barragem explodiu”.

A canção cita ainda o tabalho de policiais que tentaram tranquilizar a população após a descoberta de que a barragem não se rompeu. “Ainda tem gente espantada e querendo mudar, dizendo que não aguenta por outra dessa passar”.

Já no final da música, o cantor diz para a população na se apavorar. “Se acalmem minha gente, não se apavore não, vamos pedir à Deus que nos dê proteção”.

Na época do incidente, vários vídeos de pessoas tentando sair de Tocantínia foram publicados na internet e mostrava os moradores fugindo a pé, de carro, moto e bicicleta. Uma fila chegou a se formar na estrada que dá acesso ao município.

O boato começou a se espalhar após áudios serem divulgados via WhatsApp.

Apesar da brincadeira feita sobre a situação, a Gazeta do Cerrado sempre ressalta que compartilhar e/ou propagar Fake News é crime e pode trazer várias consequências à toda a população.

Confira abaixo a música na íntegra:

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796