Um homem de 28 anos, suspeito de tentar matar a mulher e o enteado, acabou baleado ao avançar contra policiais militares quando recebeu voz de prisão em Palmeiras do Tocantins, no norte do estado. Segundo a PM, a esposa do suspeito conseguiu pedir ajuda em meio à confusão e quando os agentes chegaram na casa da família o suspeito estava transtornado, incendiando colchões e roupas. O caso foi nesta segunda-feira, 1º.
A mulher explicou que o homem chegou em casa muito agressivo e que ela acreditava que ele estivesse sob efeito de drogas. Ele teria começado um discussão, quebrado móveis e agredido a companheira com socos, chutes e até um cabo de enxada. No momento em que ele pegou uma faca, o filho da vítima interviu e passou a também ser agredido. Foi quando a mulher conseguiu fugir e pedir socorro.
Os policiais chegaram quando o suspeito ateava fogo nos objetos da casa e tentaram prendê-lo, mas o homem tentou fugir por um matagal. Ao se ver cercado, ele teria avançado contra os militares com a faca e por isso foi atingido por um tiro na perna.
O suspeito foi socorrido, levado para uma Unidade de Pronto Atendimento e recebeu alta hospitalar pouco tempo depois. Logo em seguida, o homem foi levado para a delegacia de Tocantinópolis e autuado por tentativa de feminicídio, contra a esposa, e também pelas agressões ao enteado e aos policiais.
A faca que estava com ele foi apreendida. Dentro da casa, a polícia encontrou um pé de maconha que estava em um vaso, supostamente pelo agressor. A planta também foi apreendida.